segunda-feira, 23 de abril de 2012

No ano do centenário, Sociedade de Cultura Artística abre temporada com orquestra russa e Nelson Freire

Nelson Freire [foto: divulgação]
A Orquestra Nacional Russa abre a temporada da Sociedade de Cultura Artística no ano em que a instituição completa seu centenário. Sob a regência do maestro uruguaio José Serebrier, a orquestra fará duas apresentações na Sala São Paulo, nos dias 24 e 25. O extraordinário pianista brasileiro Nelson Freire é o convidado especial, e solará o Concerto nº 20, de Mozart.

Excetuando-se a peça de Mozart, os programas das apresentações são distintos. No dia 24, Serebrier interpreta a Abertura Egmont, de Beethoven, e a Sinfonia nº 8, de Dvorák. Já no dia seguinte, o repertório enfatiza compositores russos com a Serenata para orquestra de cordas, de Tchaikovsky, e a Sinfonia nº 4, de Alexander Glazunov.

Apesar de relativamente recente – o grupo foi fundado em 1990 – a Orquestra Nacional Russa coleciona diversos prêmios (tal como o Grammy de 2004) e realiza frequentes turnês em diferentes países do mundo. Antes de suas apresentações de São Paulo, a orquestra também estará em Paulínia (dia 26); depois seguirá para Montevidéu e Buenos Aires.

Fonte: http://www.concerto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário